- Finance News - https://financenews.com.br -

Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama 

 

 

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IGTA3), uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, comunica a aquisição de 47% da Maiojama Partipações. 

A operação consiste na aquisição de participação minoritária na Maiojama, detentora de 14% no Shopping Iguatemi Porto Alegre, na torre Iguatemi Business anexa ao shopping e na Administradora Gaúcha, empresa responsável pela administração do complexo, por R$ 123  milhões, pagos à vista. 

A Maiojama é uma empresa imobiliária com relevante participação no setor, especialmente na Região Sul do país. 

A Iguatemi e Maiojama já desenvolveram parcerias em diversos empreendimentos imobiliários, tanto em shopping centers (Shopping Iguatemi Porto Alegre, Praia de Belas Shopping Center e Shopping Iguatemi Caxias), como em projetos comerciais e residenciais no entorno dos empreendimentos. 

Como resultado da operação, a Iguatemi passa a deter uma participação total direta e indireta de 42,58% dos ativos mencionados acima. 

“Esta operação está alinhada à estratégia da companhia em aumentar sua exposição a ativos do portfólio que possuam potencial de crescimento e relevância nos mercados onde estão presentes”, afirmou a Iguatemi.