Ibovespa futuro opera em leve alta nesta quarta-feira

8 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Atualizado às 9h15min

O Ibovespa futuro (INDG20 – contrato com vencimento para 12 de fevereiro/2020) operava em leve alta de +0,17% aos 117.270 pontos às 9h14min.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Analistas e investidores repercutem nesta quarta-feira, 8, as consequências do ataque do Irã contra bases americanas.

O Pentágono informou que duas bases no Iraque, que abrigam forças americanas e iraquianas, foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis iranianos na noite desta terça-feira, 7, (horário de Brasília).

A rede estatal iraniana informou que o lançamento é parte da operação de vingança pela morte de general Qasem Soleimani do Irã.

O presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter que está tudo bem. “Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo!”, escreveu Trump.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,05% e o S&P 500 futuro em alta de +0,20% às 9h12min.

Petróleo e minério

O petróleo Brent tinha alta de +0,26% (US$ 68,45).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +2,10%, cotados a 679,5 iuanes.

Notícias

Petro Rio divulga dados operacionais de dezembro

MRV recebe mais apoio a favor de negócio com a AHS

Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama 

Demanda doméstica da Gol cresce menos que oferta