Confira a prévia operacional da Cia. Hering

20 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h09min

A Cia Hering (HGTX3) divulgou a prévia do desempenho de vendas do 4T19 e de 2019 nesta segunda, 20, após o pregão. 

Os dados não são auditados.

A receita bruta da Cia. Hering atingiu R$ 502,9 milhões, 5,2% inferior ao 4T18, influenciada pela performance das vendas “sell-in” dos canais multimarcas e franquias, a despeito do crescimento do canal “e-commerce” (“sell-out”). 

As vendas mesmas lojas apresentaram queda de 4,0% na rede Hering. “Importante destacar que a rede apresentou nos últimos 7 trimestres crescimento desse indicador, reiterando os esforços para a construção de um ciclo de crescimento sustentável”, afirmou a empresa.

Segundo a companhia, o quarto trimestre foi marcado por desempenho positivo das vendas em outubro e novembro, com destaque para o período da Black Friday, no qual a empresa atingiu recorde histórico de vendas neste evento. 

“Esta performance positiva influenciou o desempenho aquém do esperado no mês de dezembro, cujo faturamento representa aproximadamente 60% das vendas do trimestre. A “ressaca” de vendas após a Black Friday já era esperada em razão da antecipação de parte das compras, entretanto este movimento se estendeu mesmo após a 2° quinzena de dezembro”, afirmou em comunicado.

As vendas das lojas próprias apresentaram queda de 1,9% versus o 4T18. “Apesar do aumento de fluxo nas lojas, observamos uma queda na taxa de conversão, resultando em um menor número de atendimentos. Por outro lado, destaca-se o aumento do “ticket” médio favorecido pelo maior número de peças por atendimento”, informou a companhia. 

Já as vendas para franquias (“sell-in”), apresentaram queda de 5,2% em razão do fechamento líquido de 13 lojas nos últimos 12 meses, redução de 3,2% da área de vendas. 

As vendas do canal multimarcas apresentaram declínio de 13,0% no trimestre devido ao menor número de clientes e queda na produtividade (-9,9% e -3,4% vs 4T18, respectivamente).

O e-commerce apresentou crescimento de 48,2%, atingindo 4,4% do faturamento da Cia (+1,6 p.p).

Acesse o relatório completo fornecido pela empresa clicando aqui.