- Finance News - https://financenews.com.br -

Cemig tem novo presidente. Ações sobem

 

Publicado às 10h24min

A Cemig (CMIG4) informou nesta segunda, 13, que seu conselho de administração deliberou sobre a nomeação do novo diretor presidente: será Reynaldo Passanezi Filho. 

O executivo tem graduação e doutorado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Economia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), além de especialização em Gestão, Liderança e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA). 

Reynaldo possui carreira sólida em posições executivas no setor elétrico (Diretor Presidente da ISA CTEEP), no setor financeiro (Country Manager e Managing Director de C&IB do BBVA Brasil), com passagens pelo setor público, notadamente em programas de privatização (Assessor do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização do Governo do Estado de São Paulo). Possui, ainda, ampla experiência em reestruturações empresariais, fusões e aquisições, com conhecimento profundo de América Latina e de infraestrutura.

A notícia foi bem recebida pelo mercado. Às 10h21min as ações subiam +2,01% cotadas em R$ 15,22.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m [1]