BR Malls e Multiplan elevam investimento na Delivery Center para acelerar expansão

27 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 18h53min

A BR Malls (BRML3) e Multiplan (MULT3) informaram nesta segunda-feira, 27, após o pregão, que realizaram um novo investimento na Delivery Center Holding, empresa pioneira na integração do varejo online ao físico e responsável pela gestão de centrais logísticas instaladas em shopping centers e centros comerciais. 

O investimento das duas companhias em conjunto é de R$ 69 milhões, que serão aportados ao longo do ano de 2020. 

A BR Malls e a Multiplan integram o grupo de sócios da Delivery Center desde 2018 e 2019, respectivamente, tendo neste período apoiado o trabalho realizado pela empresa, cujo serviço promove a conexão de shoppings com o e-commerce e adiciona uma nova camada de interação dos ativos com marketplaces, lojistas e clientes. 

O time de sócios da Delivery Center inclui ainda a Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo Trigo, a Bloomin’ Brands, entre outros. 

“O novo investimento possibilitará que a Delivery Center aprimore a tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, acelere a expansão de suas unidades para novas cidades e consolide sua presença nos centros urbanos já atendidos”, afirmaram as duas empresas. 

Atualmente a Delivery Center conta com 24 centrais de entregas distribuídas por São Paulo (11), Rio de Janeiro (10) e Porto Alegre (3). 

Sobre a Delivery Center 

A Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais da empresa estão localizadas dentro dos shoppings ou em seus estacionamentos e mantêm uma equipe de pessoas que recebem os pedidos de consumidores, coletam os itens junto aos lojistas e fazem a entrega rápida via motoboys. Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto por plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações utilizando a Delivery Center como operador logístico. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil nos próximos anos.