BNDES convida Bancos para potencial venda de até a totalidade das ações ON que detém na Petrobras

6 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h05min

A Petrobras (PETR3, PETR4) recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em que comunica ter convidado o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. para atuarem como instituições intermediárias na potencial venda de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Petrobras de sua titularidade.

A venda é por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações, com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta segunda, 6.

A Petrobras informou ainda que arquivou junto à Securities and Exchange Commission (SEC) o formulário F-3 referente à totalidade das Ações, documento necessário para que o BNDES possa realizar uma oferta registrada nos Estados Unidos. 

Em dezembro, a Petrobrás comunicou ao mercado que o BNDES tinha iniciado os procedimentos para fazer a oferta. O primeiro passo foi a autorização dada pelo Conselho de Administração do banco.

A operação poderá movimentar até R$ 23,5 bilhões, conforme as cotações da última sexta-feira, 3. 

Leia também:

Notícia da Dommo, IRB, Petrobras e da Hapvida

Petrobras venderá o restante de participação na BR Distribuidora, diz jornalista

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl