BB Seguridade vai pagar R$ 1,35 por ação a título de restituição de capital

1 de janeiro de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 15h59min

A BB Seguridade Participações (BBSE3) informou no último dia 31 de dezembro sobre o encerramento do prazo de 60 dias para a oposição de credores em relação à redução do capital social da companhia, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 30 de outubro de 2019. 

“Tendo em vista que não houve manifestação contrária de credores, a referida redução do capital social será levada a registro na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal”, afirmou a empresa em aviso aos acionistas.

Dessa forma, em 30 de abril de 2020, a BB Seguridade pagará R$1,35 por ação aos seus acionistas, a título de restituição de capital, tendo direito ao recebimento os detentores de ações na data-base 09 de janeiro de 2020, sendo que as ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas ex-redução no dia 10 de janeiro de 2020. 

Os acionistas com ações custodiadas na instituição financeira escrituradora das ações emitidas pela companhia, o Banco do Brasil, receberão o crédito em conta corrente ou poupança na instituição financeira por eles indicada. 

Caso o cadastro do acionista esteja incompleto ou desatualizado, o pagamento da restituição de capital será efetuado somente após a regularização, que deverá ser feita em uma agência do BB mediante apresentação do CPF, RG e comprovante de residência, se acionista pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica. 

Os acionistas com ações depositadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (B3) terão suas restituições de capital pagas por intermédio dos seus agentes de custódia. 

Leia a íntegra do comunicado clicando aqui.

Leia também:

Notícia da Petrobras, Pão de Açúcar, MRV, Ferbasa e da BR Distribuidora

Juros sobre o capital do Banco Pan, notícia da Embraer e da JBS

CDB, Títulos do Tesouro e outros produtos da Renda Fixa ainda valem a pena?

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl