Azul assina acordo para adquirir a TwoFlex

14 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h46min

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, subsidiária da Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) e a Two Taxi Aéreo (TwoFlex) anunciaram que assinaram uma oferta vinculante para a Azul adquirir a empresa aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões.

A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três estão sendo atendidos pela Azul.

A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina. A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

Segundo comunicado da Azul, a oferta permanece sujeita a condições como conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias.