A resistência que fez o Ibovespa realizar

21 de janeiro de 2020 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h40min

 

Publicado às 14h45min

Gráfico do Ibovespa

Analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News afirmam que, sob o ponto de vista da análise gráfica, o índice chegou a uma região de resistência na faixa dos 118.858 pontos. Resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta.

A alta de segunda-feira, 20, foi com queda de volume, o que indicava redução da força compradora. Para os analistas, o índice Bovespa tem suporte de preço imediato na região de 117.760 pontos.

Ibovespa e seu contexto

O Ibovespa recua nesta terça sob pressão negativa das ações dos bancos, da Vale e da Petrobras. Às 14h42min tinha queda de -0,73% aos 117.995 pontos.

O dólar tinha alta de +0,18% aos R$ 4,1974.

O índice Bovespa segue o aumento da aversão ao risco em âmbito global. A sessão desta terça-feira é marcada pela queda dos principais índices acionários na Ásia e na Europa. Nos EUA apenas Nasdaq tem leve alta.

Na Ásia, o destaque foi o rebaixamento da nota de crédito de Hong Kong, um dos seus principais mercados, pela agência de classificação de risco Moody’s.

A nova cepa do coronavírus também é motivo de preocupação. Centenas de milhões de pessoas na China se preparam para viajar durante o feriado do ano-novo lunar chinês, que começa nesta sexta-feira, o que aumenta o risco de contágio. A China registra centenas de casos e quatro mortes. Há casos também no Japão, Taiwan e na Coreia do Sul.

Leia também:

Varejistas: veja quem são as ‘top picks’ para o Bradesco BBI

Veja por que as ações da Cia. Hering desabam nesta terça-feira