- Finance News - https://financenews.com.br -

Selic, juros nos EUA e outros destaques da semana

 

A agenda do mercado para a semana que vem está cheia de indicadores e eventos importantes. Selecionamos alguns deles

 

Selic é destaque

Na quarta, 11, após às 18h, o Comitê de Política Monetária divulga a nova taxa Selic.

A maior parte do mercado projeta um novo corte para 4,5% ao ano.

Com o dólar em alta, a atenção de analistas se concentrará no comunicado do Copom. O texto pode trazer pistas sobre os próximos passos do Comitê, se será ou  não encerrado o ciclo de reduções.

Juros nos EUA

Nos Estados Unidos, o grande destaque é o anúncio da taxa de juros. Também será na quarta, 11, às 16h.

Depois do comunicado ser divulgado, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, faz o tradicional discurso onde poderá fornecer mais sinais sobre o rumo da política que o banco central americano vai adotar em 2020.

Guerra comercial no radar

Analistas e investidores monitoram as conversas entre EUA e China para a chamada fase 1 do acordo comercial que promete pôr fim à guerra comercial entre as duas nações. Se não houver um acordo Washington ameaça aplicar tarifas sobre produtos chineses a partir do dia 15 de dezembro.

Notícias como a de que a China avalia pedidos para isentar tarifas retaliatórias de importações de carne suína e soja americanas foram vistas como positivas para que ocorra um acordo.  

Prévia do PIB

Na agenda doméstica, o mercado aguarda mais para o fim de semana o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do País.