- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras informa a intenção do BNDES de avaliar a venda de suas ações ordinárias

 

 

Publicado às 9h07min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta, 13, que recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em que comunica a sua intenção de avaliar a venda de até a totalidade de ações ordinárias de emissão da Petrobras e de sua titularidade, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações, com esforços amplos de distribuição no Brasil e com esforços de distribuição no exterior.

Segundo a estatal, o BNDES aprovou o início de processo seletivo de contratação de assessores para a transação. Além disso, iniciou estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da transação e o seu cronograma, os quais serão oportunamente definidos e comunicados à Petrobras. 

“Dessa forma, o BNDES solicita a cooperação da companhia e de seus executivos, com vistas à implementação da transação, incluindo a disponibilização das informações e documentos necessários à consecução da transação”, afirmou a petroleira. 

Em 30 de novembro de 2019, o BNDES detinha 734.202.699 ações ordinárias da Petrobras, representando cerca de 10% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Outras notícias corporativas

Via Varejo confirma indício de fraude: impacto é bilionário  [1]

GPA, ex-dono da Via Varejo, diz não ter tomado conhecimento de irregularidades  [2]

Ame, das Lojas Americas, faz contrato com a Cielo [3]

Juros sobre o capital da Localiza  [4]

Suzano atualiza Capex [5]

Rodrigo Abreu é o novo presidente da Oi [6]