- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras em queda com notícia do BNDES, Via Varejo sobe, Pão de Açúcar recua e outros destaques

 

Publicado às 10h30min

Ibovespa

Às 10h30min o Ibovespa operava em alta de +0,39% aos 112.630 pontos. A alta só não era maior por causa da queda dos papéis da Petrobras.

Os mercados acionários pelo mundo operam no positivo nesta sexta-feira. 

O acordo entre Estados Unidos e a China e a vitória de Boris Johnson nas eleições britânicas dão o tom dos mercados hoje.

Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após uma ampla vitória do Partido Conservador.

Segundo a Bloomberg News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira um acordo comercial com a China. O pacto atrasa a entrada em vigor da nova rodada de tarifas em 15 de dezembro.

A guerra comercial entre Washington e Pequim já dura 17 meses.

Pão de Açúcar

Os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4) operavam em queda. O GPA, ex-dono da Via Varejo, disse na véspera não ter tomado conhecimento de irregularidades contábeis na companhia.  [1]

Via Varejo

Já as ações da Via Varejo estavam entre as maiores altas do Ibovespa. A Via Varejo confirmou na véspera indício de fraude contábil. O impacto no resultado do 4T19 pode chegar a R$ 1,4bi [2].

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) lideravam as perdas do Ibovespa. As ações caem após a Petrobras informar sobre a intenção do BNDES de avaliar a venda de suas ações ordinárias [3].

Prévia do PIB acima do esperado

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,17% em outubro na comparação com o mês anterior. Os dados foram divulgados há pouco pelo BC. A expectativa de analistas era aumento de 0,10% na comparação mensal.

Outras notícias corporativas

Ame, das Lojas Americas, faz contrato com a Cielo [4]

Juros sobre o capital da Localiza  [5]

Suzano atualiza Capex [6]

Rodrigo Abreu é o novo presidente da Oi [7]

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl [8]

Remessa de dinheiro ao exterior: veja como economizar  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes [9]