Petrobras em queda com notícia do BNDES, Via Varejo sobe, Pão de Açúcar recua e outros destaques

13 de dezembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 10h30min

Ibovespa

Às 10h30min o Ibovespa operava em alta de +0,39% aos 112.630 pontos. A alta só não era maior por causa da queda dos papéis da Petrobras.

Os mercados acionários pelo mundo operam no positivo nesta sexta-feira. 

O acordo entre Estados Unidos e a China e a vitória de Boris Johnson nas eleições britânicas dão o tom dos mercados hoje.

Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após uma ampla vitória do Partido Conservador.

Segundo a Bloomberg News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira um acordo comercial com a China. O pacto atrasa a entrada em vigor da nova rodada de tarifas em 15 de dezembro.

A guerra comercial entre Washington e Pequim já dura 17 meses.

Pão de Açúcar

Os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4) operavam em queda. O GPA, ex-dono da Via Varejo, disse na véspera não ter tomado conhecimento de irregularidades contábeis na companhia. 

Via Varejo

Já as ações da Via Varejo estavam entre as maiores altas do Ibovespa. A Via Varejo confirmou na véspera indício de fraude contábil. O impacto no resultado do 4T19 pode chegar a R$ 1,4bi.

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) lideravam as perdas do Ibovespa. As ações caem após a Petrobras informar sobre a intenção do BNDES de avaliar a venda de suas ações ordinárias.

Prévia do PIB acima do esperado

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,17% em outubro na comparação com o mês anterior. Os dados foram divulgados há pouco pelo BC. A expectativa de analistas era aumento de 0,10% na comparação mensal.

Outras notícias corporativas

Ame, das Lojas Americas, faz contrato com a Cielo

Juros sobre o capital da Localiza 

Suzano atualiza Capex

Rodrigo Abreu é o novo presidente da Oi

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl

Remessa de dinheiro ao exterior: veja como economizar  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes