- Finance News - https://financenews.com.br -

O desafio de vencer um câncer

 

 

Sou Leonel, fundador do Finance News [1]. Motivado pela transparência e em respeito aos milhares de leitores resolvi compartilhar algo de minha vida pessoal aqui no site.    

Em 2019 descobri que estava com câncer. Segundo os médicos é do tipo ‘seminoma’ e levou ao surgimento de dois tumores em meu corpo. Um deles, de 22 centímetros, ao lado da coluna.

Assim como todos que passaram ou passam por isso, a medida que o corpo se debilitava fui trocando a rotina de trabalho, passeios, convívio com a família, trilhas e meditações em meio à natureza por exames intermináveis, clínicas, hospitais, médicos, medicamentos. 

Uma biópsia não conclusiva me levou de setembro do ano passado até julho deste ano a um tratamento errado e a uma enorme perda de tempo. E o tumor e as dores na coluna aumentando. 

Em julho deste ano outra biópsia apontou o câncer. Em meio à tempestade de incertezas, decidi não me afastar do trabalho em nosso site. Para abastecer vocês com informações que consideramos relevantes para a tomada de decisões, fiz um esforço para estar à frente de nosso time na plataforma.

Em nome de um propósito, não desisti.

Vieram as quimioterapias. Não foram poucas as vezes em que, enquanto eram injetadas em um braço as fortes doses para controlar o tumor agressivo, por meio de outro eu não parava de escrever as informações que logo estariam em seus celulares, tablets e outros dispositivos.

Houve noites que não fácil ficar acordado até tarde para deixar tudo pronto para vocês na manhã seguinte.

Houve dias em que não tive forças para escrever. Ficou on-line somente o conteúdo de nossos colaboradores.  

O que fundamenta nosso trabalho é o fato de termos devoção por nosso público. Sei que nem sempre conseguimos ser rápidos, eficientes, produtivos. Falhamos? Sim. Creio que diante do desafio pelo qual passava, não seria diferente.

Sou eternamente grato a quem me ajudou nas horas mais escuras a abastecer vocês com informações relevantes e cruciais no mundo dos investimentos.

Dias atrás conclui o tratamento com uma cirurgia. O câncer reduziu drasticamente e os médicos já falam em remissão. Como define o protocolo, cura definitiva só daqui a cinco anos se tudo der certo. Três vértebras foram afetadas e as dores na coluna deverão me acompanhar por um tempo.

Em meu canal no Youtube, onde compartilho estudos de análise gráfica de ações, criou-se uma enorme onda de generosidade. Pessoas que não conheço enviaram as energias necessárias para lutar. E isso foi profundamente gratificante. Uma daquelas experiências que vale mais que um MBA.

Como gosta de ressaltar o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, líderes e instituições precisam colocar mais empatia no centro de tudo o que fazem.

Ter metas, escalar um negócio, criar algoritmos para melhorar um serviço não é um diferencial.  Coloque-se no lugar do ser humano a sua frente, perceba suas necessidades e crie serviços que o empoderem. Isso é ser empático e muda o mundo. 

Uma profunda empatia por nosso público me levou à superação. Sem vocês, nada seria. Ainda falta um pouco para eu me recuperar totalmente, mas estou no caminho, posso afirmar.

Em uma famosa entrevista ao The Wall Street Journal em 1993, Steve Jobs enfatizou: “ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que importa para mim”.

Sei que o Finance News [1] ainda tem um caminho longo para fazer “algo maravilhoso”. No entanto, 2019 me mostrou que estamos na trilha certa e você é o centro disso tudo.

Muito obrigado.