- Finance News - https://financenews.com.br -

JBS esclarece notícia de jornal

 

Publicado às 7h57min

A JBS (JBSS3) prestou esclarecimentos à B3 e Comissão de Valores Mobiliários após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 05/12/2019, sob o título “JBS promete investir R$ 8 bilhões no país nos próximos 5 anos”.

Na reportagem constam, entre outras informações, que a empresa vai investir R$ 8 bilhões no Brasil ao longo dos próximos cinco anos. O CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, afirmou que os investimentos serão destinados, em grande parte, à ampliação da capacidade de produção de frango, suínos e alimentos processados. O montante será aplicado na expansão de unidades que a Seara já possui, além da construção de fábricas de ração e incubatórios. Disse ainda que qauando a ampliação das fábricas estiver concluída, a Seara terá capacidade para dobrar de tamanho.

Em esclarecimento, a JBS destacou: “a companhia informa que não há definição ou deliberação pelos seus órgãos internos sobre a execução ou mesmo alocação dos investimentos mencionados na Notícia, de forma que toda e qualquer informação nela prestada pela companhia ou seus representantes referem-se tão somente a planos de investimento em linha com sua estratégia de negócios e refletindo seu compromisso em continuar a investir no seu crescimento no Brasil. 

Além disso, segundo a JBS, “não é possível confirmar todas as demais informações contidas na notícia, principalmente aquelas de cunho quantitativo e relacionado ao potencial de expansão operacional e financeira da Seara, tendo em vista que, conforme informado na própria notícia, foram obtidas de fontes terceiras. No intuito de prestar esclarecimentos da forma mais completa possível, a companhia esclarece que, com base nos dados informados por meio da notícia, qualquer aumento na capacidade da Seara, em decorrência de eventual investimento em montantes similares aos informados na notícia, não seria representativo para a companhia em termos de receita consolidada”.