Ibovespa rompe resistência e chega aos 110 mil pontos, novo recorde

4 de dezembro de 2019 Por Redação

 

Atualizado às 14h39min

Ibovespa

O Ibovespa operava às 14h38min em alta de +1,13% aos 110.181 pontos. Dessa forma o índice supera o topo histórico de fechamento em 109.671 pontos e marca novo recorde histórico intraday.

Os mercados acionários pelo mundo têm alta com a informação da agência Bloomberg de que Washington e Pequim estão chegando mais perto de um acordo na fase 1 do pacto comercial que pode levar a suspensão da guerra tarifária entre os dois países.

Os investidores também repercutem a atividade no setor de serviços da China, que acelerou para a máxima de sete meses em novembro. O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 53,5 no mês passado, de 51,5 em outubro. Foi o ritmo mais rápido desde abril.

Vencida a batalha da ‘resistência’ do topo histórico

Analistas gráficos consultados pelo Finance News afirmam que o índice Bovespa ao romper os 109.671 pontos, o topo histórico, vence uma importante resistência. 

Eles afirmam que o rompimento aumenta a chances de novos recordes em pontos no curto prazo e ressaltam que a faixa de 109.671 pontos agora virou um suporte ao preço, caso ocorra uma correção.

Dólar

O dólar tinha queda de -0,42% cotado em R$ 4,1875.

Bancos, Vale e siderúrgicas em alta

Os papéis dos grandes bancos, setor com peso de mais de 20% na carteira teórica do Ibovespa, tinham alta e ajudavam o índice.

As ações da Usiminas (USIM5) e da (CSNA3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, fechando em alta de +1,77%, cotados a 662 iuanes.

A valorização do minério também impactava positivamente os papéis da Vale (VALE3).

Produção industrial cresce 0,8% em outubro

Em outubro de 2019, a produção industrial cresceu 0,8% frente a setembro (série com ajuste sazonal). O consenso do mercado era expansão de +0,9%.

Essa foi a terceira taxa positiva seguida, acumulando alta de 2,4% no período. Na comparação com outubro de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria avançou 1,0%, após alta de 1,1% em setembro, quando interrompeu três meses de resultados negativos consecutivos: junho (-5,8%), julho (-2,6%) e agosto (-2,1%).

O setor industrial acumulou queda de 1,1% nos dez meses de 2019. Já o acumulado nos últimos doze meses, ao recuar 1,3% em outubro de 2019, prosseguiu com a redução na intensidade de queda iniciada em agosto de 2019 (-1,6%).

Outras notícias

Engie Brasil em alta após ser elevada pelo Credit Suisse

Braskem esclarece notícia do Valor

Noruega retira Petrobras de lista de empresas em observação 

Hapvida compra cooperativa por cerca de R$ 294 milhões

Notícia da BR Distribuidora, Taesa e da Petrobras

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl

Remessa de dinheiro ao exterior: veja como economizar  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes