- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa em busca de um ‘suporte’

Gráfico diário do Ibovespa às 13h: flecha mostra ponto de suporte

 

 

Publicado às 13h02min

Gráfico do Ibovespa

De acordo com analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News, o índice Bovespa faz uma realização considerada normal após cinco pregões de alta e renovação da máxima histórica em pontos.

Eles afirmam que, sob o ponto de vista gráfico, o índice tem um relevante suporte na região de 109.700 pontos. Suportes ao preço são regiões no gráfico onde a força compradora tende a dominar sobre a força vendedora. Em outras palavras: ali pode ser um ponto de reversão, onde pode parar a queda.

Investidores cautelosos

O Ibovespa operava em queda às 13h59min de -0,51% aos 110.415 pontos.

A terça é marcada pela cautela em âmbito internacional. Os investidores seguem atentos às negociações entre Estados Unidos e China para um possível acordo comercial, enquanto esperam também as reuniões do Copom e do Fomc (Comitê do Banco Central americano que decide sobre os juros).

Dólar

O dólar tinha leve alta de +0,05% cotado em R$ 4,1443.

Papéis da Oi em queda

As ações da Oi (OIBR3, OIBR4) operam em queda nesta terça.

A Polícia Federal cumpriu 47 mandados de busca e apreensão na 69ªfase da Operação Lava Jato. A companhia Oi é um dos alvos.

Segundo o site G1, a PF investiga repasses do grupo Oi/Telemar para uma empresa de Fábio Luis Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula.

Ainda de acordo com o site, a ação foi batizada de Mapa da Mina e é um desdobramento da 24ª etapa da Lava Jato, em que o ex-presidente foi levado a depor. Na ocasião, a defesa negou envolvimento em irregularidades.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), são apurados repasses financeiros suspeitos do grupo Oi/Telemar em favor de empresas do grupo Gamecorp/Gol, controladas por Fábio Luis Lula da Silva, Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

Vivo

Os papéis da Vivo (VIVT4) também tinham queda com a operação da PF.

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham baixa mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, fechando em forte alta. Subiram +3,2%, cotados a 662 iuanes. É o maior nível em mais de quatro meses.

JBS

As ações da JBS (JBSS3) estavam entre as maiores quedas do Ibovespa.

A baixa ocorre em meio a notícia de que o Ministério Público Federal protocolou ação civil pública por improbidade administrativa contra 14 pessoas e as empresas JBS e J&F Investimentos por fraudes no sistema BNDES/BNDESpar para favorecer o grupo e facilitar o processo de internacionalização da empresa.

Leia também:

Bradesco propõe juros sobre o capital complementar. Veja o valor [1]

São Martinho anuncia o pagamento de juros sobre o capital [2]

Petro Rio divulga dados operacionais de novembro [3]

JCP da Itaúsa, notícia do BMG, Vale, Ferbasa e da BR Properties [4]

Petrobras conclui a venda de 34 campos terrestres no Rio Grande do Norte [5]

Comunicado do fundador:

O desafio de vencer um câncer [6]