- Finance News - https://financenews.com.br -

Gafisa anuncia aquisição da Upcon Incorporadora

 

Publicado às 20h38

A Gafisa (GFSA3) celebrou com a Upcon Incorporadora protocolo de intenções não vinculante a respeito da potencial aquisição pela Gafisa da totalidade das ações de emissão da Upcon. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta segunda, 16.

A transação envolverá ações da Gafisa não utilizando, portanto, recursos do caixa da companhia. “A concretização da aquisição da participação societária dependerá do cumprimento das condições precedentes e assinatura dos documentos definitivos, os quais deverão ser assinados no prazo de 60 dias contados a partir desta data”, afirmou a Gafisa.

O valor da aquisição não foi informado.

“A transação está alinhada ao processo de retomada do crescimento da Gafisa, visando à geração de valor para os nossos acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e o mercado em geral”, afirmou a empresa.

A Gafisa disse que informará o mercado tão logo o contrato definitivo de aquisição seja assinado, quando divulgará também acerca das medidas relacionadas ao artigo 256 da Lei das Sociedades Anônimas e demais regras aplicáveis à transação. 

Segundo a construtora, até a assinatura dos documentos definitivos, as partes envolvidas preservarão sua independência e autonomia, não havendo qualquer ingerência de parte a parte sobre as respectivas conduções dos negócios sociais ou troca de informações sensíveis e estratégicas.