Banco Inter atinge quatro milhões de clientes

17 de dezembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h36min

O Banco Inter (BIDI11) informou nesta terça, 17, que  atingiu a marca de quatro milhões de clientes, crescimento de 175% em relação a dezembro de 2018, quando contava com 1,45 milhão de clientes. 

O número foi alcançado antes do previsto, graças a uma aceleração no ritmo de abertura de contas, adicionando mais de 13 mil clientes por dia útil em novembro de 2019. 

“Em 2019, o Inter registrou o maior avanço de sua história em atração de novos clientes. O avanço também multiplicou a economia propiciada pela isenção de tarifas bancárias. Os ganhos totais dos clientes já ultrapassaram R$ 2 bilhões só em 2019. Os dados são da Pesquisa de Economia Inter, que calcula o número de operações gratuitas realizadas pela base de correntistas”, destacou a instituição financeira em comunicado.

O benefício total é o triplo do oferecido em 2018, quando a economia estimada ficou em R$ 668 milhões. 

O levantamento do Inter considera o volume de transações, custos de manutenção e valores cobrados pelo mercado para a utilização de um pacote completo de produtos e serviços. 

“Além do aumento na base de correntistas, que superou as projeções feitas no início do ano, notamos que os clientes estão utilizando com maior frequência os nossos serviços. É um efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso que gera valor para toda a sociedade”, afirmou o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin. 

Leia também:

Klabin anuncia juros sobre o capital. Confira o valor e data de pagamento

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl

Remessa de dinheiro ao exterior: veja como economizar  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes