Renúncia na Ambev, notícia da Klabin, Copel, e da Notre Dame

18 de novembro de 2019 Por Redação

Publicado às 21h30min

Ambev

A Ambev (ABEV3) informou que a partir de 1º de janeiro de 2020 Jean Jereissati Neto, atual Diretor de Vendas e Marketing, assumirá o cargo de Diretor Geral da companhia. Ele vai substituir Bernardo Pinto Paiva, que renunciou ao cargo.

Segundo a Ambev, Bernardo decidiu deixar a empresa “para seguir projetos pessoais”. 

Jean Jereissati Neto acumulará, a partir da referida data, o cargo de Diretor Geral com o seu atual cargo de Diretor de Vendas e de Marketing. 

Jean Jereissati Neto é administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas. Ele ingressou na Ambev em 2000, tendo ocupado diversos cargos, incluindo de Diretor Geral das operações de América Central e Caribe na companhia e de Diretor Geral das operações da China e Diretor Geral da Ásia e Pacífico Norte na Anheuser-Busch InBev SA/NV. 

Bernardo Paiva, engenheiro, estava na Ambev há 28 anos. Ele começou a trabalhar na cervejaria em 1991 como gerente trainee e ocupava a presidência-executiva da companhia desde 2015.

Klabin

A Klabin (KLBN11) fez nesta segunda, 18, data o pagamento antecipado de financiamento que detinha junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no montante de R$ 2,4 bilhões. 

“O financiamento objeto dessa liquidação foi contratado em 2014 como parte do funding do Projeto Puma I, tinha custo financeiro acima do custo médio da companhia e prazo médio de apenas 31 meses”, explicou a Klabin. 

A companhia destacou que a “transação é mais uma etapa do exitoso trabalho de liability management colocado em prática pela Klabin ao longo de 2019”. 

Notre Dame

A Notre Dame Intermédica Participações (GNDI3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovaram sem restrições, a aquisição da SMEDSJ – Serviços Médicos São José Ltda. E Nanci & Cia pela Notre Dame Intermédica Saúde. Dessa forma a operação está concluída. 

Copel

A Companhia Paranaense de Energia – COPEL (CPLE3, CPLE5, CPLE6) informou que a UEG Araucária assinou contrato de Cessão de Créditos de Energia com a Petrobras e retomou, a partir desta segunda o despacho em plena capacidade. 

Veja também:

Banco do Brasil esclarece notícia de jornal

Tenda vai pagar dividendos intermediários. Confira data e valor

Veja a análise do Ibovespa, Petr4, Vale3, Flry3, Bbdc4, Mglu3 e de outros papéis

Dólar registra o maior valor de fechamento da história

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl

O Finance News fez uma parceria. Veja:  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes