Ibovespa rompe os 109 mil pontos com otimismo global

4 de novembro de 2019 Por Redação

Atualizado às 10h34min

Ibovespa

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira. Às 10h34min subia +1,02% aos 109.302 pontos.

A B3 segue o otimismo global nas Bolsas com os avanços nas negociações entre os Estados Unidos e a China na primeira etapa acordo comercial. O secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, afirmou que as conversas estavam muito adiantadas.

Para a semana

Segunda

Novo horário na B3. O horário de negociação da B3 será alterado a partir desta segunda, 4. O fechamento do pregão regular do segmento Bovespa vai passar das 17h para 18h (hora de Brasília).

A mudança reflete o horário de verão nos Estados Unidos, que acaba no domingo, 3.

O mercado vai permanecer com a abertura às 10h.

Terça

Na terça-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro deve entregar ao Senado o conjunto de reformas elaborado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Um pacote que visa estimular a geração de empregos também deve ser apresentado esta semana.

Ainda na terça-feira vai ser divulgado às 8h a ata do Comitê de Política Monetária. Há expectativa sobre o teor do documento com relação a trajetória da Selic, já que sua divulgação ocorre depois de o Banco Central ter reduzido a Selic na última quarta-feira para 5% ao ano, nova mínima histórica.

Quarta

O megaleilão da cessão onerosa é destaque nesta semana. A rodada de licitações ocorre em 6 de novembro. Um dia depois vai ser realizada a 6ª rodada de partilha de produção do pré-sal.

Quinta

Na quinta, o mercado aguarda pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, que será divulgado às 9h (horário de Brasília).

Leia também:

BB Seguridade: lucro líquido ajustado é R$ 1,1 bi no 3T19

Itaú, Banco do Brasil e outras empresas que divulgam balanço esta semana

Vivo: lucro cai 67% no 3T19