Ibovespa futuro opera perto da estabilidade nesta sexta

29 de novembro de 2019 Por Redação

 

Atualizado às 9h12min

O Ibovespa futuro (INDZ19 – contrato com vencimento para 18 de dezembro) abriu em leve queda. No horário acima operava perto da estabilidade em -0,06% aos 108.555 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,18% e o S&P 500 futuro de -0,19% às 9h10min.

Desemprego cai para 11,6% em outubro

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,6% no trimestre encerrado em outubro, atingindo 12,4 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados há pouco pelo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Bolsas pelo mundo

Os principais índices de ações na Europa operavam perto da estabilidade. Na Ásia, houve queda das maiores Bolsas. Os investidores repercutem as incertezas quanto ao pacto comercial entre China e EUA. Os dois países enfrentam dificuldades para chegar a um consenso na fase 1 do acordo em meio a onda de manifestações que agita Hong Kong.

Petróleo e minério de ferro

O petróleo Brent tinha queda de -0,57% (US$ 62,91).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +0,31%, cotados a 646 iuanes.

Bolsas nos EUA fecham mais cedo

Nesta sexta-feira o mercado americano fecha mais cedo. Wall Street encerra as atividades às 13h pelo horário de Brasília. É devido ao feriadão do Dia de Ação de Graças nos EUA. É importante o investidor ficar atento porque isso pode reduzir a liquidez no Brasil.

Dados da China

Nesta sexta, 29, vão ser divulgados dados do PMI (o Índice de atividade dos gerentes de compras, na sigla em inglês) industrial e não manufatura da China. Essas informações são importantes para os analistas verificarem como está a saúde econômica do gigante asiático em meio a guerra comercial com os EUA.

Notícias corporativas

BB aprova juros sobre o capital. Veja valor e data de pagamento

Itaú aprova juros sobre o capital

PetroRio compra da Petrobras 30% do campo de Frade

Notícia da Iguatemi, Fleury, Usiminas e Alliar

Telefônica Brasil vende quase 2 mil torres

Sobre a Black Friday:

Faça hoje remessa de dinheiro para o exterior com 20% de desconto. Saiba mais:

10 dicas do Procon para quem vai comprar na Black Friday