- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa futuro opera em queda nesta sexta-feira

Publicado às 9h14min

O Ibovespa futuro (INDZ19 – contrato com vencimento para 18 de dezembro) abriu em queda nesta sexta. No horário acima caía -0,63% aos 109.285 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Os principais índices europeus têm queda nesta sexta. Os investidores repercutem informações desencontradas sobre a primeira fase do acordo comercial entre China e EUA.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em -0,01% e o S&P 500 futuro de -0,05% às 9h13min.

Mercado avalia consequências da decisão do STF

O Mercado avalia nesta sexta as consequências da decisão do Supremo Tribunal Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

Lula livre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser autorizado a deixar a superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Para que ele passe a responder em liberdade aos processos que ainda responde, seus advogados devem primeiramente apresentar um pedido de soltura à Justiça Federal do Paraná, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

Lula não poderá ocupar cargos públicos. As condenações dele em segunda instância o fazem ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como já ocorreu nas eleições do ano passado.

Minério de ferro na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram queda de -2,83% a 600 iuanes.

Notícias

BRF reverte prejuízo no 3T19 [1]

Lucro ajustado da Ser Educacional tem queda [2]

Unidas registra o maior lucro líquido trimestral da história da companhia [3]

Lucro ajustado da B3 cresce 54,6% no 3T19 [4]

Iguatemi tem lucro 32,5% maior no 3T19 [5]

Cyrela reverte prejuízo no 3T19 [6]

STF derruba validade da prisão após a segunda instância [7]

Era dos bônus bilionários está chegando ao fim, prevê ANP [8]

Empresas que divulgam resultado na sexta:

Alpargatas, Tecnisa, MDias – após o pregão