- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa em leve alta. Vale no negativo

 

Publicado às 15h16min

O Ibovespa operava às 15h16min em leve alta de +0,16% aos 107.802 pontos.

Vale no negativo

Os papéis da Vale (VALE3) operavam em baixa de -2% e impediam o avanço do Ibovespa. A mineradora atualizou seu guidance de vendas de minério de ferro em 2019, reduzindo a expectativa de venda para 307 Mt – 312 Mt, dada a maior visibilidade sobre as vendas previstas para o quarto trimestre, que deverá ficar entre 83 – 88 Mt.

Além disso, o minério de ferro fechou em queda na china.

Incertezas no ar

Os investidores seguem de olho nos desdobramentos da soltura de Lula. Analistas avaliam os riscos à agenda de reformas em meio ao ambiente de maior polarização.

No plano internacional, continuam em destaque informações sobre como estão as negociações entre Estados Unidos e China para um acordo comercial.

Na América do Sul, a renúncia do presidente boliviano Evo Morales é acompanhada de perto pelo governo brasileiro. Analistas indicam que a instabilidade no país afeta pouco o Brasil.

Para a semana

Pesquisa sobre serviços

Na terça-feira no Brasil o destaque é a pesquisa mensal de serviços. O número será apresentado às 9h.

A promulgação da reforma da Previdência poderá ocorrer na terça-feira, às 10h.

Discurso de Powell

Na quarta às 10h30min serão divulgados dados de inflação nos EUA. No mesmo dia às 13h o presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, faz um discurso. Os investidores estarão de olho se ele fornecerá pistas sobre o rumo dos juros nos EUA.

Prévia do PIB

Na quinta, 14, o Banco Central do Brasil divulga o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br ) de setembro, considerado uma prévia mensal do PIB.

Feriado e vendas no varejo nos EUA

Na sexta, 15, é feriado e a B3 não abre.

Vão ser divulgados dados de vendas no varejo nos EUA às 10h30 na sexta, enquanto às 11h15 serão divulgados os dados de produção industrial.

Veja também:

Estudo gráfico

Estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Timp3, Qual3, B3sa3, Brkm5, Itsa4, Mglu3, Bbas3, Irbr3, Ecor3, Csan3, Egie3, Embr3, Ggbr4, Gou4 e Usim5  [1]

Notícias

Itaúsa, Eletrobras, MRV e outras empresas que divulgam resultado na semana [2]

Lucro da Alpargatas tem queda no 3T19 [3]

BR Properties poderá levantar até R$1 bi em oferta de ações [4]

Parceria

O Finance News fez uma parceria com a Remessa Online. Acesse aqui e saiba como fazer remessas para o exterior por um custo zero. [5]