- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa no negativo com aumento da aversão ao risco. Papéis da CVC derretem

 

Publicado às 13h42min

O Ibovespa operava em queda de -0,61% às 13h42min com o aumento da aversão ao risco no exterior e incertezas provocadas pela decisão do STF ontem à noite.

Os papéis da CVC (CVCB3) derretem -10% e lideram as perdas no Ibovespa. No terceiro trimestre a CVC teve lucro líquido ajustado no Brasil de R$ 97,5 milhões, um aumento de 2,3% em relação ao 3T18 (Pro Forma: +0,3%). Incluindo as operações da Argentina, o crescimento Pro Forma foi de 24,4%. No acumulado do ano, o crescimento Pro Forma da CVC Corp foi de 18,1%.

Os investidores repercutem nesta sexta as consequências da decisão do Supremo Tribunal Federal. O STF decidiu ontem contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser autorizado a deixar a superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Para que ele passe a responder em liberdade aos processos que ainda responde, seus advogados devem primeiramente apresentar um pedido de soltura à Justiça Federal do Paraná, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

Lula não poderá ocupar cargos públicos. As condenações dele em segunda instância o fazem ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como já ocorreu nas eleições do ano passado.

Notícias

BRF reverte prejuízo no 3T19 [1]

Lucro ajustado da Ser Educacional tem queda [2]

Unidas registra o maior lucro líquido trimestral da história da companhia [3]

Lucro ajustado da B3 cresce 54,6% no 3T19 [4]

Iguatemi tem lucro 32,5% maior no 3T19 [5]

Cyrela reverte prejuízo no 3T19 [6]

STF derruba validade da prisão após a segunda instância [7]

Era dos bônus bilionários está chegando ao fim, prevê ANP [8]

Empresas que divulgam resultado na sexta:

Alpargatas, Tecnisa, MDias – após o pregão