Ibovespa no negativo com aumento da aversão ao risco. Papéis da CVC derretem

8 de novembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 13h42min

O Ibovespa operava em queda de -0,61% às 13h42min com o aumento da aversão ao risco no exterior e incertezas provocadas pela decisão do STF ontem à noite.

Os papéis da CVC (CVCB3) derretem -10% e lideram as perdas no Ibovespa. No terceiro trimestre a CVC teve lucro líquido ajustado no Brasil de R$ 97,5 milhões, um aumento de 2,3% em relação ao 3T18 (Pro Forma: +0,3%). Incluindo as operações da Argentina, o crescimento Pro Forma foi de 24,4%. No acumulado do ano, o crescimento Pro Forma da CVC Corp foi de 18,1%.

Os investidores repercutem nesta sexta as consequências da decisão do Supremo Tribunal Federal. O STF decidiu ontem contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser autorizado a deixar a superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Para que ele passe a responder em liberdade aos processos que ainda responde, seus advogados devem primeiramente apresentar um pedido de soltura à Justiça Federal do Paraná, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.

Lula não poderá ocupar cargos públicos. As condenações dele em segunda instância o fazem ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como já ocorreu nas eleições do ano passado.

Notícias

BRF reverte prejuízo no 3T19

Lucro ajustado da Ser Educacional tem queda

Unidas registra o maior lucro líquido trimestral da história da companhia

Lucro ajustado da B3 cresce 54,6% no 3T19

Iguatemi tem lucro 32,5% maior no 3T19

Cyrela reverte prejuízo no 3T19

STF derruba validade da prisão após a segunda instância

Era dos bônus bilionários está chegando ao fim, prevê ANP

Empresas que divulgam resultado na sexta:

Alpargatas, Tecnisa, MDias – após o pregão