- Finance News - https://financenews.com.br -

Grupo formado por Itaúsa e outras empresas compra Liquigás

Itaúsa

 

Publicado às 10h03min

A Itaúsa (ITSA4) informou que recebeu ontem, 6, comunicação formal da Petrobras confirmando que o grupo do qual participa com Copagaz – Distribuidora de Gás e Nacional Gás Butano Distribuidora, apresentou a melhor oferta para aquisição da totalidade das ações da Liquigás Distribuidora. 

O valor da oferta pelo Grupo Adquirente foi de R$ 3,7 bilhões e está sujeito a ajustes previstos no contrato de compra e venda a ser assinado ainda este ano. 

A participação da Itaúsa na operação se dará mediante investimento acionário na Copagaz, passando assim a deter participação acionária minoritária e relevante de aproximadamente 49% no capital social total e votante da Copagaz, permanecendo o restante do capital com os atuais acionistas de Copagaz. 

A operação será submetida à aprovação dos órgãos competentes da Petrobras, sendo posteriormente submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

O fechamento da operação e respectiva liquidação financeira dependem do cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo CADE. 

“A Itaúsa, atenta a oportunidades de alocação eficiente de capital, tem intensificado o processo de avaliação de alternativas de investimento e desinvestimento nos últimos anos, estando a operação consonante com a estratégia da Itaúsa de gestão do seu portfólio de investimentos com vistas à ampliação de rentabilidade, redução de riscos e criação de valor de longo prazo. Esta aquisição não produzirá efeitos nos resultados da Itaúsa neste exercício social”, afirmou a holding do Itaú.