BR Distribuidora esclarece sobre venda de imóveis

19 de novembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 21h38min

A BR Distribuidora (BRDT3) fez esclarecimentos à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico sob o título “Venda de imóveis pode render mais de R$ 1 bi para BR”. 

A companhia afirmou em comunicado nesta terça, 19, que vem estudando uma série de medidas relacionadas à gestão de seu portfólio, dentre as quais a potencial alienação de imóveis. 

“A medida está em linha com a estratégia da companhia, refletida em seu Formulário de Referência e divulgada no âmbito do processo de follow-on, de otimização dos ativos investidos, inclusive os imobiliários, bem como o desinvestimento em negócios não relacionados às atividades principais da companhia”, explicou a BR Distribuidora. 

No entanto destacou que a potencial alienação de imóveis ainda está em processo de definição, inclusive quanto aos imóveis a serem efetivamente alienados.

Até agora foram mapeados todos os 668 imóveis da companhia (situação contratual, patrimonial, judicial e ambiental) e foi contratada uma empresa para reavaliação dos imóveis. 

A BR informou ainda que está iniciando o processo de avaliação de possível estruturação financeira para a potencial alienação de imóveis e que foram iniciados esforços para a venda direta de 19 imóveis que possuem valor imaterial.

“A companhia informa ainda que não possui laudos conclusivos ou avaliações atualizadas do valor dos imóveis, nem processos formais abertos de alienação de imóveis relevantes, tampouco proposta vinculante para tais bens, de forma que não há decisão da Companhia sobre o tema uma vez que o valor a ser arrecadado com a potencial alienação dos imóveis ainda não é conhecido”, ressaltou no comunicado.