- Finance News - https://financenews.com.br -

Ata do BC americano e outros destaques para a semana

 

Telefonema construtivo

A agência estatal de notícias da China informou que Pequim e Washington mantiveram “negociações construtivas” sobre comércio em um telefonema no último sábado. 

Segundo a agência, o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, participaram da conversa por telefone. 

Ainda de acordo com a agência, China e EUA discutiram as questões centrais de cada lado na primeira fase de um acordo comercial e concordaram em manter uma comunicação próxima. Os dois países travam uma guerra tarifária e têm tido dificuldade para chegar a um consenso. 

A guerra comercial tem causado temores no mercado já que pode afetar o crescimento global.

Crises em foco

A onda de protestos e a crise política em países sul-americanos, que levou ao aumento da aversão ao risco na região, continua em destaque. No Chile, o presidente Sebastián Piñera propôs uma Constituinte para tentar reduzir os protestos. O Banco Central chileno anunciou uma atuação no câmbio, o que não evitou a queda do peso.

Na Bolívia,  a presidente interina, Jeanine Añez, disse que vão ser convocadas eleições em janeiro. 

Reforma administrativa

O trâmite das reformas propostas pelo governo continua no radar do mercado. Neste domingo o presidente Jair Bolsonaro disse que o envio da Reforma administrativa ‘vai demorar um pouquinho mais ainda’.

Feriado

Na quarta-feira, 20, é feriado do dia da Consciência Negra em São Paulo e outras cidades. A B3 não funciona.

Nesse mesmo dia o Banco Central americano vai publicar às 16h a ata de sua reunião de outubro. Na ocasião indicou que seus planos de flexibilização estavam suspensos após três cortes consecutivos nas taxas.

PMI industrial

Os investidores acompanham na sexta o PMI (Índice de atividade dos gerentes de compras) do Japão, da Eurozona e dos Estados Unidos. 

Também na sexta a recém-empossada presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, fará um discurso. Os investidores ficam atentos para verificar se haverá pistas sobre o rumo dos juros na Eurozona.

IPCA-15

Também na sexta serão conhecidos os dados de inflação medidos pelo IPCA-15. Será às 9h.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl [1]

O Finance News fez uma parceria. Veja:  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes [2]