Petrobras: 4/11 será último dia de negociação de suas ações na bolsa Argentina 

4 de outubro de 2019 Por Redação

 

Atualizado às 20h54min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que a Comisión Nacional de Valores (CNV), órgão regulador do mercado de capitais argentino, autorizou a retirada de suas ações do regime de oferta pública, dispensando a companhia de promover uma oferta pública de aquisição de ações.

“De acordo com as normas vigentes na Argentina, a Petrobras estabeleceu que a retirada do regime de oferta pública ocorrerá em 04 de novembro de 2019, de modo que, às 17h nessa data, as ações da Petrobras deixarão de ter uma oferta pública na Argentina, sendo esse o seu último dia de negociação naquele mercado”. 

A estatal explicou que após essa data os acionistas da Petrobras na Argentina poderão manter suas ações depositadas na Caja de Valores (agente de custódia do mercado argentino) ou vendê-las nos mercados em que a ações da Petrobras continuam negociadas. 

Durante os 4 meses após a deslistagem os acionistas argentinos poderão utilizar o BBVA Banco Francés S.A. (BBVA) para assessorá-los na venda de suas ações na bolsa brasileira (B3) com os custos de corretagem pagos pela Petrobras. 

Após esse período, a assessoria do BBVA continuará disponível aos acionistas argentinos por um período adicional de 6 meses, porém o custo de corretagem, de 0,40% do valor de venda das ações, deverá ser pago pelo próprio investidor. 

Para mais informações sobre a facilidade de venda de ações disponível para os investidores argentinos, entre em contato com o Banco BBVA através dos canais de atendimento +54 11 4346 4600 ou [email protected]