- Finance News - https://financenews.com.br -

Notre Dame Intermédica compra a São Lucas Saúde

 

Publicado às 22h44min

A Notre Dame Intermédica Participações (GNDI3) informou que a Notre Dame Intermédica Saúde S.A., subsidiária integral da companhia, celebrou um acordo de intenção de compra de ações para a aquisição da São Lucas Saúde S.A., sociedade operadora de planos de saúde, que possui uma carteira de aproximadamente 87 mil beneficiários de planos de saúde na região de Americana-SP e que detém o controle de duas outras entidades: a São Lucas Serviços Médicos Ltda, que oferece atendimento primário através de três Centros Clínicos e a Associação Clínica São Lucas, que opera um hospital com 80 leitos, dos quais 14 são leitos de UTI.

Com a conclusão da transação, a Notre Dame passará a deter, de forma indireta, 100% do capital social da São Lucas Saúde S.A. e o controle das demais entidades do Grupo São Lucas. 

O preço de aquisição de R$ 312 milhões (Enterprise Value) será pago à vista na data de fechamento da transação, acrescido o caixa líquido apurado e descontada uma parcela retida para contingências. 

O Grupo São Lucas apresentou, no exercício social de 2018, um faturamento líquido consolidado de R$ 229 milhões, com sinistralidade caixa de 80%. A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

“Com a transação, a companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria impulsionando a sua presença no interior do estado de São Paulo, além de reforçar seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade”, afirmou a Notre Dame.