Mercado otimista com notícias sobre China em negociação comercial leva Ibov ao positivo

9 de outubro de 2019 Por Redação

 

Atualizado às 10h26min

O Ibovespa abriu em alta nesta quarta, 9. No horário acima subia +0,58% aos 100.559 pontos.

A notícia da Bloomberg, citada pela CNBC, de que a China estaria disposta a discutir um acordo comercial parcial com os EUA anima as Bolsas na Europa e também os índices futuros americanos.

Amanhã ocorre um encontro de alto nível entre autoridades de Pequim e Washington sobre o tema.

Outra notícia que deixou os mercados otimistas é que a China teria se oferecido a comprar 10 bilhões de dólares em produtos americanos.

IPCA em setembro cai -0,04%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro variou -0,04%, enquanto a taxa registrada em agosto foi de 0,11%. Este é o menor resultado para um mês de setembro desde 1998, quando o IPCA ficou em -0,22%. No acumulado do ano, o índice registrou 2,49% e, na ótica dos últimos 12 meses, ficou em 2,89%, abaixo dos 3,43% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2018, a taxa foi de 0,48%.

Fala do chairman do FED

Depois da apresentação na véspera, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, volta a discursar nesta quarta-feira, o que pode trazer mais indicações sobre o rumo da política monetária americana. Nesta quarta, o discurso é às 12h.

Ata do Fomc

O que também vai estar no radar do mercado e pode trazer pistas sobre os juros americanos é a divulgação da mais recente ata da reunião do Fomc (Comitê que decide sobre os juros nos EUA). A divulgação está programada para às 15h (horário de Brasília).

Notícias

Gol: previsão de margem Ebitda entre 29% e 31% no 3T19

Desinvestimento visa fortalecer estatal, diz presidente da Petrobras

Acordo para cessão onerosa está avançado, diz presidente do MDB

Petrobras conclui a venda dos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho