Itaú BBA: ingresso de aluno da Anima abaixo das expectativas. Taxa de evasão tem melhora

8 de outubro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 7h32min

A Anima (ANIM3) informou que foram matriculados 15,3 mil novos alunos de graduação no segundo semestre, uma retração de 0,3% sobre o mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, excluindo-se a UniAges, a retração teria sido de 4,2%.

As oito novas unidades abertas em 2019-1 foram responsáveis por 1,4 mil novos alunos, ou 8,8% do total da captação em graduação.

“A reversão da tendência do nosso ticket médio é nossa prioridade e vem sendo foco permanente das discussões internas em todas as instâncias da companhia. Apesar de um ambiente ainda desafiador e reduzida participação de financiamento público, pela primeira vez em 4 anos, conquistamos um ticket médio de ingressantes acima do ano anterior, fruto de uma série de iniciativas internas”, avaliou a Anima.

A equipe do Itaú BBA considerou que o resultados de ingresso de aluno da Anima ficou abaixo das expectativas, embora tenha destacado que relatou melhoras nas taxas de evasão e tíquete médio, o que sinaliza uma melhora na base de alunos. 

A Anima comemorou a redução nas taxas de evasão. “Comemoramos um crescimento de 10,3% em nossa base de alunos, atingindo 112,8 mil matrículas no segundo semestre de 2019 (ou +5,6% e 108,0 mil alunos excluindo a UniAges)”.