- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa futuro opera perto da estabilidade nesta quinta-feira

Atualizado às 9h20min

O Ibovespa futuro (INDV19 – contrato com vencimento para 16 de outubro) abriu perto da estabilidade. No horário acima subia +0,13% aos 101.520 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve queda de -0,21% e o S&P 500 futuro de -0,18% às 9h22min.

China x EUA no radar

Investidores e traders aguardam nesta quinta-feira o resultado do encontro entre funcionários de alto nível da China e dos EUA sobre a guerra comercial.

As últimas horas foram férteis em boatos e informações não confirmadas. Mais cedo foi divulgada a notícia de um possível retorno da delegação chinesa, o que foi não foi confirmado pela Casa Branca.

Além disso, Washington estaria considerando recuar no aumento das tarifas sobre bens chineses, prevista para começar na semana que vem, e nas restrições contra a Huawei.

Minério de ferro na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, subiram +1,08% a 657,50 iuanes.

Aprovada cessão onerosa na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 9 o projeto que define como será a distribuição dos recursos do megaleilão de petróleo.

A votação foi simbólica, sem o registro eletrônico de como cada deputado votou.

Nos últimos dias, deputados e senadores precisaram negociar um acordo para que o texto a ser votado agradasse aos parlamentares de todas as regiões.

O projeto segue agora para o Senado.

O leilão da “cessão onerosa” está marcado para novembro, e o governo espera arrecadar R$ 106,5 bilhões.

Acordo destrava Previdência

A aprovação ajuda a destravar a votação da Reforma da Previdência. Portanto, os investidores em âmbito doméstico devem ficar atentos a repercussão da aprovação e o impacto dela na Bolsa nesta quinta-feira.

Notícias

3% dos passageiros da Gol serão afetados por suspensão do Boeing 737 NG [1]

Carrefour divulga parceria comercial com rede mineira [2]

Petrobras e Equinor celebram Memorando de Entendimentos [3]

Direcional vai pagar dividendos intermediários. Confira valor e data de pagamento [4]