Ibovespa derrete -1,93% com notícia sobre saída de Guedes

7 de outubro de 2019 Por Redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes

 

Publicado às 17h29min

Atualizado às 20h41min para atualização. Esse texto também foi atualizado no link: Guedes diz que fica e outros destaques para esta terça

Rumor sobre Guedes assusta mercado

Uma uma notícia não confirmada do Jornal O Dia, afirmando que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve deixar o governo em fevereiro, agitou o fim do pregão desta segunda-feira.

A coluna do jornalista Leandro Mazzini, informou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve deixar a equipe de Bolsonaro em fevereiro. Ainda de acordo com a nota, Guedes só espera a aprovação da Reforma da Previdência e a consolidação da Reforma Tributária.

Com isso, o Ibovespa, que vinha caindo após o começo cauteloso das negociações entre China e EUA, derreteu -1,93% aos 100.572 pontos.

Paulo Guedes afirmou à agência Reuters que há “zero fundamento” em notícia sobre sua saída do governo no início do próximo ano.

Dólar

O dólar comercial subiu +1,17% a R$ 4,1027 na compra e a R$ 4,1045 na venda.

Atraso na Previdência

A declaração do líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), confirmando que a votação da reforma da Previdência ficará só para o dia 22, também não foi bem recebida pelo mercado.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Leia também:

Veja a análise do Ibovespa, Petr4, Vale3, B3sa3, Bbas3, Azul4 e de outros papéis

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46