- Finance News - https://financenews.com.br -

Guedes diz que fica e outros destaques para esta terça

 

Bolsas pelo mundo

Os futuros em Nova York e as Bolsas europeias aceleraram as perdas após o Departamento de Comércio americano colocar 28 empresas da China em uma lista negra por supostos envolvimento em abusos de ordem étnica contra a minoria muçulmana.

Esse fato somado às tensas conversas sobre as negociações comerciais entre Washington e Pequim, em que a China estaria hesitando em incluir no acordo temas relacionados à sua política industrial e de subsídios, dá um tom cauteloso ao mercado internacional nesta terça-feira.

Bolsas e petróleo (8h14min)

China (Shanghai Comp.): +0,29% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): +0,99% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): -1,12%

Londres (FTSE 100): -0,25%

Petróleo WTI: -1,21% (US$ 52,11)

Petróleo Brent: -1,11% (US$ 57,70)

Minério de ferro na China 

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,77% a 657 iuanes.  

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,67% e o S&P 500 futuro de -0,63% às 8h19min. 

Guedes desmente boato

O ministro da economia, Paulo Guedes afirmou à agência Reuters que não há fundamento no boato sobre sua saída do cargo no começo do ano que vem. “Há “zero fundamento”, disse Guedes.

A notícia foi do Jornal O Dia, afirmando que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve deixar o governo em fevereiro. A informação agitou o fim do pregão desta segunda-feira.

A coluna do jornalista Leandro Mazzini, informou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve deixar a equipe de Bolsonaro em fevereiro. Ainda de acordo com a nota, Guedes só espera a aprovação da Reforma da Previdência e a consolidação da Reforma Tributária.

Com isso, o Ibovespa derreteu -1,93% aos 100.572 pontos.

Atraso na Previdência

A declaração do líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), confirmando que a votação da reforma da Previdência ficará só para o dia 22, também não foi bem recebida pelo mercado a ajudou a afundar ainda mais o principal índice da B3.

Fala do chairman do FED

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala na terça e na quarta-feira, o que pode trazer mais indicações sobre o rumo da política monetária americana. Nesta terça o discurso é às 14h50min.

Notícias

Kroton cria holding Cogna Educação. Código na Bolsa vai mudar [1]

Minerva: ‘estratégia de abrir capital da Athena não mudou’ [2]

Petro Rio divulga dados operacionais de setembro [3]

Receita libera nesta terça consulta ao quinto lote de restituição do IR [4]

Análise gráfica

Veja a análise do Ibovespa, Petr4, Vale3, B3sa3, Bbas3, Azul4 e de outros papéis [5]

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ [6]

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7 [7]

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46 [8]