Fitch atribui rating ‘Aaa’ para EDP do Brasil

29 de outubro de 2019 Por Redação

Publicado às 10h12min

A EDP – Energias do Brasil (ENBR3) informou nesta terça, 29, que no último dia 25 a agência de classificação de risco Fitch Ratings iniciou sua cobertura atribuindo o Rating Nacional de Longo Prazo “AAA(bra)”, com perspectiva “estável”. 

De acordo com a Fitch, a classificação reflete a expectativa de significativo fortalecimento de geração operacional de caixa da companhia, dadas as revisões tarifárias de suas distribuidoras, ocorridas em 2019, além da entrada em operação antecipada de um projeto de transmissão. 

A Fitch avaliou o perfil de crédito da EDP Brasil e suas subsidiárias, que se beneficiam de uma base de ativos diversificada, além de considerar gerenciável sua exposição ao risco hidrológico, o que tem impactado negativamente o setor elétrico. 

A perspectiva “estável” do rating da EDP está embasada na expectativa de que os fundamentos de crédito do grupo não serão afetados por possíveis alterações regulatórias, bem como no contínuo fortalecimento da base de operações e do perfil financeiro da companhia.