Embraer espera concluir o acordo com a Boeing até o começo de 2020

3 de outubro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 9h25min

A Embraer (EMBR3) atualizou o mercado a respeito da estimativa de conclusão da operação espera concluir o acordo com a Boeing no começo de 2020. 

“As partes continuam a trabalhar de forma diligente e cooperativa para consumar a operação no menor prazo possível. Nesse sentido, a Embraer implementará a segregação interna do negócio de aviação comercial da companhia a partir do final deste exercício social e atualmente estima que a consumação da operação ocorra no início de 2020”, afirmou.

Segundo a empresa brasileira, as partes já obtiveram as autorizações aplicáveis das autoridades concorrenciais em algumas jurisdições e a consumação da operação continua sujeita à aprovação por autoridades concorrenciais em outras jurisdições aplicáveis, e à satisfação de outras condições usuais em operações desta natureza. 

“Até que tais aprovações sejam obtidas e as demais condições sejam satisfeitas, não há garantias quanto à consumação da operação ou ao prazo para sua conclusão”, explicou a Embraer. 

A Embraer e a Boeing celebraram, em 24 de janeiro de 2019, determinados contratos com relação à parceria estratégica entre as duas companhias, tendo os acionistas da Embraer aprovado a operação em 26 de fevereiro.