- Finance News - https://financenews.com.br -

Carrefour Brasil compra 49% da empresa Ewally Tecnologia

 

Publicado às 18h53min

O Atacadão (CRFB3) – Grupo Carrefour Brasil – por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria celebrou acordo para comprar 49% da empresa Ewally Tecnologia e Serviços com opção de compra do controle após 3 anos. A notícia foi divulgada após o pregão desta terça, 1°.

A Ewally é uma fintech especializada em serviços financeiros digitais, com uma cesta de serviços já em operação, que tem como foco principal proporcionar uma nova experiência de uso do dinheiro para o dia a dia, em especial para aquelas pessoas excluídas do sistema financeiro. “Plenamente alinhada com a estratégia de digitalização da companhia, esse movimento dá início à atuação no segmento de conta digital. Por meio de uma solução de tecnologia robusta e escalável a aquisição permitirá ao Grupo Carrefour Brasil acelerar o processo de transformação digital e inovação, além de ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil”, afirmou a empresa.

O Grupo Carrefour também promoverá acesso aos produtos e serviços do Banco Carrefour a toda população e permitirá a ampliação da oferta de soluções para o mercado B2B. 

“A expertise da Ewally aliada a relação privilegiada que temos com nossos milhões de clientes nos negócios existentes representa um passo decisivo para disponibilizar novos serviços financeiros de forma acelerada. Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva”, destacou o Carrefour.

Com a nossa conta digital, o Grupo quer oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour. 

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes.