Ibovespa futuro em leve queda nesta terça-feira

15 de outubro de 2019 Por Redação

 

 

Publicado às 9h23min

O Ibovespa futuro (INDV19 – contrato com vencimento para 16 de outubro) abriu perto da estabilidade. No horário acima tinha leve queda de -0,21% aos 104.230 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,31% e o S&P 500 futuro de +0,32% às 9h18min.

Petróleo e minério de ferro

O preço do petróleo tipo Brent caía -0,66% (US$ 58,96).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram desvalorização de -1,15% a 644 iuanes.

Outras notícias

Cessão Onerosa no radar

Na política as atenções se voltam ao Senado nesta terça-feira. A Comissão de Assuntos Econômicos se reúne pela manhã para analisar e votar o projeto da cessão onerosa, que divide os recursos do pré-sal entre Estados e municípios. A expectativa é de que o projeto seja apreciado pelo Plenário à tarde.

A aprovação no Senado abre espaço para votação da reforma da Previdência, em segundo turno, na Casa, prevista para o dia 22 de outubro.

Bivar na mira da PF

A Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar. A ação da PF ocorre no âmbito da investigação sobre suspeita de fraudes no uso de recursos do fundo partidário em candidaturas-laranjas do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Notícias corporativas

BR Properties compra parte do condomínio Parque da Cidade em SP

Even divulga a prévia operacional do 3T19

Ex-Carrefour é o novo CFO da Linx

Direcional paga dividendos dia 23 de outubro