Telebras vai consultar União sobre fechamento de capital

27 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h25min

A Telebras (TELB3, TELB4) informou nesta sexta, 27, que seu Conselho de Administração deliberou consultar seu acionista controlador, a União, acerca de eventual intenção de fechar o capital da companhia. 

Segundo a empresa, a consulta decorre da análise de conveniência de oportunidade sugerida pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Em uma análise preliminar, foi verificado que eventual fechamento de capital deve ser precedido por uma oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação no mercado, por preço justo. “Referida oferta pode ser feita pela própria companhia ou por seu controlador, sendo que, no caso da formulação da oferta pública de aquisição ser feita pela própria Companhia, esta deve possuir saldo de lucros ou reservas suficientes para a operação”, afirmou a estatal em fato relevante. 

“Como a Telebras, na presente data, não possui referidos recursos, a decisão por eventual fechamento de capital somente poderia ser efetivada mediante deliberação do acionista controlador em formular a oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação no mercado”, explicou a tele.

A Telebras informou que manterá informados seus acionistas, o mercado e o público em geral acerca da consulta à União”.