Sucessão na CCR

26 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 19h44min

A CCR (CCR03) informou que conselho de administração recomendou que seja dado início ao processo de sucessão do atual diretor-presidente da companhia, a ser conduzido pelo próprio Leonardo Couto Vianna em conjunto com o Comitê de Gente e Governança.

“Esse movimento se enquadra no processo natural de sucessão dos principais executivos da companhia, dando continuidade à renovação das lideranças iniciado em 2014 com suporte da Fundação Dom Cabral e assessores externos”, afirmou a CCR.

O processo está baseado na Política de Indicação da CCR, de modo a assegurar que a escolha do novo Diretor-Presidente reflita os valores éticos e a cultura de governança corporativa do Grupo CCR, bem como atenda às qualificações técnicas e experiência profissional exigidas para o cargo.

“A companhia entende que este é mais um importante passo para o fortalecimento e a perenidade dos seus negócios, permitindo que a transição entre o atual Diretor-Presidente e seu respectivo sucessor ocorra de forma organizada e transparente, em benefício de todos os seus acionistas e stakeholders”, destacou a CCR em fato relevante.