Previdência volta ao radar nesta semana

8 de setembro de 2019 Por Redação

 

Bolsas e petróleo (8h12min)

China (Shanghai Comp.): +0,84% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): +0,56% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): +0,26%

Londres (FTSE 100): -0,54%

Petróleo WTI: +0,50% (US$ 56,80)

Petróleo Brent: +0,42% (US$ 61,80)

Minério de ferro na China

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, subiram +1,79% cotados em 655,50 iuanes.  

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em +0,23% e o S&P 500 futuro de +0,24% às 8h16min.

Previdência volta ao radar nesta semana

Com um maior alívio em temas como guerra tarifária, após EUA e China mostrarem compromisso com as negociações, e no Brexit, com o Parlamento britânico dizendo não a uma saída do bloco europeu sem acordo, os investidores se voltam ao mercado doméstico esta semana.

O Senado corre para votar a reforma da Previdência. O presidente do Senado, David Alcolumbre, disse que vai tentar um acordo com os líderes dos partidos.

Há um movimento para acelerar também a aprovação da chamada PEC paralela, que foi criada para estender as regras da Previdência aos servidores públicos de estados e municípios. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet, afirmou que essa proposta pode ser aprovada até o início de outubro.

PIB do Japão

A economia japonesa cresceu em um ritmo mais lento do que o estimado inicialmente no trimestre de abril a junho (primeiro trimestre fiscal do ano 2019), à medida que as empresas se tornaram mais cautelosas em fazer investimentos devido à incerteza comercial global.

Conforme dados do governo divulgados nesta segunda-feira, o PIB do Japão cresceu 0,3%. Em termos anualizados a alta foi de 1,3%, dentro do projetado.

Exportações da China em agosto têm queda 

Na China, as exportações de agosto caíram 1% em relação ao ano anterior, a maior contração desde junho, quando tiveram baixa de 1,3%, mostraram dados alfandegários neste domingo. 

Analistas esperam que Pequim anuncie mais medidas de apoio nas próximas semanas para evitar o risco de uma desaceleração econômica ainda maior. 

Notícias

BB analisa alternativas para incrementar atuação no mercado de capitais

Petrobras informa sobre aprovação definitiva do acordo da Class Action nos EUA 

Bolsonaro deve receber alta em até seis dias, diz cirurgião

Artigo

Investe em Fundo? Entenda de uma vez por todas o ‘come-cota’