- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras sobre unificação de gasodutos do pré-sal em uma única empresa: ‘não há definição’

 

Publicado às 9h26min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 16, que não há definição ou deliberação pelos órgãos internos da companhia sobre a reunião de todos os gasodutos marítimos do pré-sal numa única empresa, e conclusão de uma reestruturação societária envolvendo tais ativos ainda este ano. 

A manifestação da empresa foi um esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 13/09/2019, sob o título “Petrobras estuda reunir gasodutos do pré-sal e abrir capital”.

Na reportagem do Valor consta, entre outras informações, que a petroleira estuda reunir todos os gasodutos marítimos do pré-sal numa única empresa e, depois disso, privatizá-la por meio de um processo de abertura de capital e que ocorreria a conclusão ainda neste ano da reestruturação societária de seu sistema de gasodutos marítimos. 

Em comunicado ao mercado a Petrobras destacou que no âmbito de sua gestão ativa de portfólio, “está constantemente estudando e analisando oportunidades de parcerias e desinvestimentos, em consonância com as estratégias traçadas no Plano Estratégico 2040 e Plano de Negócios e Gestão 2019-2023, divulgado em 05 de dezembro de 2018”.