- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras divulga teaser para venda de campos terrestres no Amazonas 

 

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou após o pregão de sexta, 13, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (teaser), referente à venda da totalidade de suas participações em duas concessões terrestres, incluindo instalações de escoamento, denominadas Polo Cupiúba e Carapanaúba, localizadas no estado do Amazonas. 

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri. 

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, afirmou a estatal. 

Sobre o Polo Cupiúba e Carapanaúba 

O Polo Cupiúba e Carapanaúba compreende duas concessões terrestres, com instalações integradas, localizadas no estado do Amazonas, no município de Coari. A produção média, em 2018, foi de cerca de 81 bpd de óleo e 82 mil m3/dia de gás. A Petrobras é operadora com 100% de participação.