- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras decide não fazer reajuste imediato nos preços dos combustíveis 

 

A Petrobras informou nesta segunda, 16, à noite, que, em função dos últimos acontecimentos ocorridos na Arábia Saudita, segue com o processo de monitoramento do mercado internacional. “A companhia ressalta que, de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade pré-definida para aplicação de reajustes. Reconhecendo que o mercado de preços de Petróleo apresenta volatilidade e que a reação súbita dos preços ao evento ocorrido pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos, a Petrobras decidiu por acompanhar a variação do mercado nos próximos dias e não fazer um ajuste de forma imediata”, afirmou em fato relevante. 

A estatal disse que seguirá acompanhando o mercado e decidirá oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços.

O preço do petróleo disparou após os ataques do fim semana contra instalações da petroleira Aramco, na Arábia Saudita. O país árabe cortou pela metade a produção. A Arábia Saudita é o maior exportador mundial da commodity.

Os contratos futuros do petróleo Brent, valor de referência internacional, fecharam a US$ 69,02 por barril, avançando US$ 8,80, ou 14,61%.