Oi confirma que haverá contratação de COO. Nome ainda não foi definido

5 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h41min

A Oi (OIBR4, OIBR3) confirmou após o pregão desta quinta, 5, que seu Conselho de Administração foi autorizado pela Justiça a contratar um Chief Operational Officer (COO). Esse cargo será subordinado ao diretor presidente da companhia.

“Até a presente data o Conselho de Administração não elegeu o profissional que ocupará essa posição”, explicou a Oi em comunicado ao mercado.

Segundo a empresa, o COO será o responsável pela operação do core business da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, infraestrutura, serviços, clientes, corporativo, marketing, entre outras.

A nota da Oi foi um esclarecimento feito à B3 após notícia  do Valor Econômico sob o título: “Justiça abre caminho para troca de CEO na Oi”.

Segundo o Valor, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, homologou nesta semana o plano de transição que, na prática, viabiliza a troca de comando na Oi.

De acordo com a reportagem, o planejamento traçado é de que o atual CEO, Eurico  Teles, e o novo diretor de operações trabalhem em conjunto por alguns meses antes da saída de Teles.