Odebrecht: ‘não há decisão tomada a respeito da venda de sua participação na Braskem em 2020’

29 de setembro de 2019 Por Redação

 

A Braskem prestou esclarecimento sobre a nota veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 26/09/2019, sob o título “Odebrecht e bancos intensificam busca de acordo sobre Braskem”. Na nota do Valor consta, entre outras informações, que a expectativa é que a Braskem seja colocada novamente à venda em 2020. 

Na sexta,27, a Odebrecht esclareceu que “continua trabalhando em alternativas que agreguem valor à Braskem e a todos os seus acionistas” e “que, nesse momento, não há decisão tomada a respeito da venda de sua participação na Braskem em 2020”. 

Com relação à informação de que a empreiteira busca definir, com urgência, um acordo sobre o futuro das ações da Braskem em poder dos bancos e o pagamento de dividendos de 2018, a Odebrecht declarou que segue “em um diálogo construtivo com seus credores, incluindo os beneficiários de alienação fiduciária das ações da Braskem, e não há no momento qualquer definição sobre os temas questionados”. 

A Odebrecht também explicou que o Lazard segue contratado para lhe assessorar nas estratégias de agregação de valor à Braskem.

O Lazard é um banco de investimento que esteve à frente da tentativa de venda da empresa para a LyondellBasell.