- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Raia Drogasil, Dommo, Estácio, e da Cyrela

 

Publicado às 20h26min

Raia Drogasil

Em carta de 3 de setembro, a Raia Drogasil (RADL3) recebeu comunicação da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, informando que reduziu sua participação acionária na companhia, passando a deter 16.503.579 ações (equivalentes a, aproximadamente, 4,99% do total de ações) e 161.900 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações com liquidação financeira (equivalentes a, aproximadamente, 0,04% do total de ações). 

Ainda de acordo com a comunicação, as ações são realizadas em carteiras administradas pela BlackRock de forma discricionária para fins de investimento do cliente e não tem a intenção de adquirir o controle ou influenciar a gestão. 

Dommo

A Dommo Energia (DMMO3) informou nesta terça, 3, que a produção de óleo do Campo de Tubarão Martelo, operado pela companhia, alcançou 178.550 barris no mês de agosto de 2019. Em julho foi 180.217 barris.

Estácio 

A Estácio Participações (YDUQ3) informou após o pregão desta terça, 3, que a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, atendeu ao pedido de expansão do número de vagas para o curso de graduação em medicina ministrado pela Faculdade Estácio de Juazeiro, no estado da Bahia, em operação no âmbito do Programa Mais Médicos I. 

“Em função da decisão, o número total de vagas autorizadas de medicina da unidade de Juazeiro/BA passará de 55 vagas para 155 vagas ao ano”, afirmou a Estácio. 

Cyrela 

A Cyrela (CYRE3) assinou nesta terça, 3, acordo de investimento por meio do qual passará a deter uma participação de até 11,28% do capital social da Delivery Center Holding, mediante outorga de exclusividade na operação de centrais de entregas em determinados shopping centers e edifícios atualmente administrados pela companhia ou suas subsidiárias, além de aporte de R$ 12 milhões, com opção de incremento desta participação para até 14%. 

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, inclusive a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. 

“A parceria com a Delivery Center fortalece a estratégia da companhia voltada para o desenvolvimento do comércio eletrônico por meio da plataforma “ON Stores”, que viabiliza a integração do varejo físico com o varejo online, tendo como ponto de distribuição as lojas e centros de alimentação dos shopping centers administrados pela companhia. 

Ainda segundo a Cyrela, a parceria é inovadora uma vez que também visa o desenvolvimento da operação da Delivery Center nos edifícios corporativos administrados pela companhia, oferecendo um diferencial relevante aos usuários locados em tais empreendimentos, além de trazer em seu escopo a união de esforços entre as partes para o desenvolvimento e implantação de hubs exclusivos para entregas rápidas a serem instalados em determinados empreendimentos. 

Leia também:

Weg assina acordo para aquisição de 51% do capital social da PPI-Multitask [1]

Eneva esclarece à CVM sobre emissão de debêntures [2]