- Finance News - https://financenews.com.br -

MRV quer ouvir os acionistas antes de fazer investimento

Publicado às 22h

A construtora MRV (MRV3) divulgou após o pregão desta segunda, 16, a interrupção do processo para investir na americana AHS. A construtora alegou que primeiro vai ouvir os acionistas a respeito da proposta anunciada no início deste mês.

Em fato relevante, a MRV reafirmou recomendação favorável à proposta, que envolve investir de US$ 220 milhões a US$ 255 milhões para comprar 50,01% do capital votante da AHS, controlada pela família Menin, que é dona da MRV.

“Por essa razão, ainda que a visão da companhia com relação à Transação, permaneça a mesma, a companhia, adotando uma posição de vanguarda no mercado de capitais brasileiro, optou por interromper o processo de avaliação da transação pelos seus acionistas para ouvi-los”, afirmou a empresa em fato relevante.

A MRV pretende ouvir os acionistas sobre medidas de governança corporativa que podem ser adotadas pela AHS Residential ou MRV US, para garantir que a relação entre a companhia e AHS será sempre pautada pelas melhores práticas corporativas e de acordo com os interesses dos diversos stakeholders envolvidos; ouvir sugestões de práticas e/ou disposições contratuais que visem assegurar o alinhamento de interesses do controlador da companhia e do controlador da AHS; sobre parâmetros comerciais que possam pautar ou direcionar a relação financeira entre a MRV e a AHS, inclusive no âmbito de investimentos que sejam necessários para financiar plano de negócios da AHS no longo prazo; e sobre condições para a potencial venda de participação detida pelo atual controlador da AHS.